Não busco mais solução pra nada!
Cansei de tentar entender o mundo e só me frustrar...
Isto não quer dizer que eu tenha me entregado a alienação
Espero que entenda que a vida de todos é estritamente diferente e semelhante
Que ricos e pobres tem algo em comum e nada no mundo é capaz de mudar isso
São ambos seres humanos, e nada muda esse fato
Se um pescador que mora a beira da praia sem se preocupar com grandes causas sociais é mais feliz que o cientista que tenta descobrir e curar doenças inestimáveis, eu não sei!
Se a ignorância vem acima da felicidade, o conhecimento acima da beleza, a pureza acima da sensatez... e mais... não sei...
Não mais questionarei
Nem sei se questionei um dia
Eu não penso que a solução seja não se questionar; tanto o cientista quanto o pescador têm sua felicidade e suas tristeza na vida.
ResponderExcluirTalvez na nossa cabeça o pescador seja feliz na sua simplicidade, sem questionar muito. Mas será que ele não entristece diante das adversidades da vida? Será que ele também não questiona a morte precoce de um filho? A falta de pescado?
E um cientista será que ele não fica feliz com seus avanços para a ciência e sociedade? Será que não se satisfaz com a vida que tem?
Bom, eu acho que não devemos nos focar no questionamento em si, mesmo que eu não quisesse me questionar eu não conseguiria, é inerente à minha vontade. Eu acho que devemos sim aprender a lidar com nossas frustrações, e essas TODOS nós temos, seja você cientista ou pescador. É preciso saber lidar com isso, saber que nem tudo vai sair do jeito que queremos, e nunca teremos respostas pra tudo.
Eu continuo me questionando, sabendo que não terei todas as respostas. Mas fico feliz com as respostas que tenho.
"Cansei de tentar entender o mundo e só me frustrar...
ResponderExcluirIsto não quer dizer que eu tenha me entregado a alienação"
Bem, esse post não faz alusão a não critica, foi apenas um pequeno assopro adolescente...
Obg por ter comentado!!!