Páginas

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Diário de um Tolo

Diário de um Tolo


Como um andarilho da vida, andei fazendo algumas percepções: Atentei que um amor é sempre mais um após o ultimo; Que a família tem como premissa a união, mas não é tão acolhedora; Percebi que tentamos encontrar o acabado, o pronto, o perfeito, mas findamos em nos perder nesta busca; Que quanto mais se ama a vida mais ela nos empurra pra distante; Que o sexo é a fonte do prazer “máximo”, mas não é duradouro; Que o tempo não pára pra ninguém, nós é que paramos no tempo; que a morte é desconhecida, porém, é sabida por todos; Que palavras bonitas conquistam, mas uma só mal dita faz diferença a ponto de deixar um olhar triste; Que quanto mais nos enaltecemos mais para tras ficamos; Que sozinhos não podemos salvar o mundo, porque destruí-lo é o nosso forte; Que a cada “EU TE AMO” um afago é perdido; Que chorar não é a melhor solução, mas revigora a alma; Que as decepções não são decepções e sim uma gramática da vida; Que as amizades, ah os amigos!(emocionado) as amizades são lindas como um jardim, mas não a ponto de fazer brilhar os dois olhos; Que essa nossa massa que chamamos de corpo e que o nosso “eu”, mais conhecido por alma, anda vagando solitário. Percebi, então, que todos nós temos um momento de chatice, como esse, na qual inovei em escrever.


By: Janário Moura Paz. 

4 comentários:

  1. Ô texto lindo, querido. Parabéns <3

    ResponderExcluir
  2. Só li verdades em um lindo texto. E quando esses momentos de "chatice" chega para mim, eu simplesmente agarro e inovo! rs

    ResponderExcluir
  3. Janário. Me representou.
    Principalmente quando diz: As amizades são lindas como um jardim, mas não a ponto de fazer brilhar os dois olhos. Amigo é coisa boa na vida. Mas um amor brilha os olhos e arde no coração.
    Muito amor em sua vida. Tornarei-me eu uma leitora assídua de sua página na web.
    Abraços carinhosos!
    Apesar de anônimo, é a Fernanda Alanna quem lhe escreveu.

    ResponderExcluir